Blog informações


Justiça ameaça mandato de 38% dos governadores

 

Ações que serão analisadas pelo TSE atingem dez dos 27 governadores eleitos no ano passado. Para cientista político, o número é altamente preocupante, principalmente no contexto da Lei da Ficha Limpa

Nas mãos do TSE estão os mandatos de dez governadores eleitos em 2010

Mário Coelho

Aproximadamente 38% dos governadores eleitos em outubro passado correm o risco de perder os mandatos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles terão que se defender de acusações feitas por adversários políticos e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de, entre outros crimes, compra de votos, abuso de poder político e econômico e uso ilegal dos meios de comunicação. Por enquanto, dos dez processos que chegaram à corte, somente três têm o trâmite mais adiantado. Mesmo assim, a expectativa para que cheguem ao plenário fica para o fim do segundo semestre.

Em 3 de março, o Congresso em Foco mostrou que seis governadores já enfrentavam recursos contra expedição de diploma (RCED) no TSE. Eram eles: Tião Viana (PT), do Acre; Omar Aziz (PMN), do Amazonas; Antonio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais; Wilson Martins (PSB), do Piauí; Rosalba Ciarlini (DEM), do Rio Grande do Norte, e Siqueira Campos (PSDB), do Tocantins. Além deles, o governador de Roraima, José de Anchieta Junior (PSDB), já tinha perdido o mandato por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) local, mas o TSE julgará também recurso.

 

 



Escrito por nonato às 10h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PROFESSORES MUNICIPAIS SE REUNEM PARA REVERO PCCR

Os Professores Municipais de Messias Targino se reuniram neste dia 16 de abril, sábado das 8 horas às 12 horas  para reverem o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Magistério. Estiveram presentes na reunião o Assessor da Fetam o Professor Assis, o coordenador regional do Sinte Gabriel da cidade de Umarizal e o vereador Zito. A reunião teve como objetivo rever o PCCR do município que estava todo esfacelado, ou seja, estava da forma que a assessora da Prefeitura Maria Dalva fez. Os Professores analisaram o Plano, acharam completamente contra os anseios da classe e listaram alguns itens para serem discutidos junto aos poderes públicos. Na oportunidade, o Sindicato dos Servidores Municipais de Messias Targino irá enviar uma solicitação à Prefeita Municipal para uma audiência com os Educadores Municipais no sentido de Reformular o referido Plano.

O Sindicato aproveita para convidar toda a classe para uma Assembléia dos Educadores Municipais que acontecerá neste dia 29 de abril, sexta-feira, a partir das 10:00 horas da manhã, na Escola Municipal Professor Júlio Benedito com a presença do assessor da Fetam de Mossoró Assis e o coordenador regional do Sinte Gabriel. " A verdade é a maior virtude que um homen deve ter " Nonato.



Escrito por nonato às 08h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Nordeste, MESSIAS TARGINO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Livros, Música
Outro -
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
Votação
  Dê uma nota para meu blog