Blog informações


A Escola Estadual Apolinária Jales visita o Vale dos Dinossauros em Sousa-PB.

 

Após a realização de uma gincana na Escola Estadual Apolinária Jales,em Messias Targino, onde a premiação entre os participantes ímpares versos pares, tendo como ganhadores os números ímpares, seria a visita ao Vale dos Dinossauros. Hoje dia 4 de Janeiro de 2011 aconteceu a visita ao referido local onde participaram vários alunos, a vice Diretora Maria da Conceição Almeida Ferreira, a Coordenadora Maria de Fátima Rodrigues de Oliveira  e o Professor de Física e Arte Raimundo Nonato de Almeida, a minha filha Ozelita Neta com 9 anos de idade que ficou muito admirada com as pegadas, a filha de Fátima e o Neto de Ceição de 3 anos que é obcecado por Dinossauros.

         A nossa visita ao Vale teve muita importância no sentido da aprendizagem. Podemos observar o interesse dos alunos, tendo em vista um teor de alunos muito jovens, mas  a curiosidade e o interesse eram grandes.

         Primeiro, ao chegarmos na recepção deparamos com um senhor chamado Robson, com uma barba enorme apelidado de “O Velho do Rio”, dizendo ele que fora Pedro Bial, jornalista da Globo quem o apelidou. O Velho do Rio é o guia do Vale e nos orientou tentando repassar alguns conhecimentos a respeito das pegadas dos Dinossauros. Lá  nós podemos observar, tanto as pegadas como algumas pontes móveis construídas pelo Banco Mundial, para que as pessoas possam observavar as pegadas de cima dessas pontes e não destruam as marcas das pegadas dos Dinossauros.

         É muito importante uma visita como essa, pois o aluno começa a compreender um pouco a evolução da história desses animais tão antigos que viveram eras atrás. Segundo Robson no Vale existe mais de dez camadas de argilas petrificadas cada uma representando milhões de anos.

         Aqui eu quero deixar o meu abraço ao Velho do Rio e dizer que foi muito interessante proveitoso de que ganhei conhecimento com a nossa visita.  



Escrito por nonato às 20h16
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Nordeste, MESSIAS TARGINO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Livros, Música
Outro -
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
Votação
  Dê uma nota para meu blog