Blog informações


Lula diz que bandidos também se escondem em área nobres do Rio

 

Durante a inauguração de obras na comunidade da Rocinha, zona sul da capital fluminense, nesta segunda-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que bandidos não se escondem apenas nas comunidade carentes, mas também em “prédios chiques” da cidade.

“É verdade que na Rocinha deve ter algum bandido. É verdade também que no Pavão-Pavãozinho deve ter algum bandido. No Complexo do Alemão deve ter. Mas quem é que disse que naqueles prédios chiques em Copacabana não tem? Quem é que disse que não tem em outros lugares mais importantes?”, declarou sob aplausos.

“O que é grave é que os perseguidos são sempre os pobres do morro. Tanto o Sérgio Cabral [governador do Rio], tanto eu, quanto o prefeito [Eduardo Paes] estamos convencidos de que as pessoas precisam é de oportunidade”, acrescentou Lula, acompanhado de vários ministros, entre eles, a candidata do PT à presidência, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

O presidente defendeu investimentos em educação como forma de garantir dignidade e melhoria da qualidade de vida das pessoas e destacou a parceria com os governos estaduais e municipal na construção do complexo de saúde e de lazer na Rocinha, que custaram R$ 231,2 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

De acordo com Lula, com a nova infraestrutura os mais de 100 mil moradores de uma das comunidades mais pobres do Rio poderão acessar serviços públicos de boa qualidade, como faz a elite brasileira. Segundo ele, durante anos, os pobres não receberam investimentos porque só interessavam aos governantes em época de eleições.

“Não queremos tirar um milímetro de benefício que os ricos têm. Mas queremos que o pobre suba um degrau na escada e possa viver dignamente”, reforçou.

As obras inauguradas na Rocinha são as mais atrasadas dentro do PAC no estado. O vice-governador do estado, Luiz Fernando Pezão, atribuiu o problema aos impasses envolvendo a compra de terrenos na comunidade e prometeu concluir as demais obras do programa no estado até o fim do mês de setembro.

O novo complexo de saúde da Rocinha conta com consultórios, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Atenção Psicossocial, que atenderá, inclusive, dependentes químicos, centro de radiologia, laboratório e 11 equipes do Programa Saúde da Família com capacidade para realizar cerca de 450 atendimentos por dia.

A área destinada ao esporte e lazer é de cerca de 15 mil metros quadrados, onde estão instaladas quadras esportivas, piscinas, escola de surf, pista de skate, academias de boxe e judô, além de vestiários e um centro

Isabela Vieira
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro



Escrito por nonato às 18h54
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Nordeste, MESSIAS TARGINO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Livros, Música
Outro -
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
Votação
  Dê uma nota para meu blog